Dois homens morreram nesta segunda-feira (13), no bairro Botafogo, em São Pedro da Aldeia, durante um confronto armado com forças de segurança. A ocorrência aconteceu após o resgate de uma vítima de sequestro, mantida em cativeiro no bairro da Rasa, em Búzios.
Segundo a Polícia Militar, a operação começou por volta das 13h, quando informações indicaram que os responsáveis pelo sequestro eram oriundos de São Pedro da Aldeia. Um cerco foi montado, e equipes de segurança foram enviadas para localizar os suspeitos. A vítima foi libertada em Búzios antes do início do confronto.
Durante as buscas, houve troca de tiros no bairro Botafogo, onde dois suspeitos foram mortos. Outros dois homens foram detidos. No local, foram apreendidas duas pistolas de calibre 9mm — uma Canik e uma Bersa —, um simulacro de arma de fogo, munições calibre 556, rádios transmissores, roupas camufladas e uma quantidade de drogas que ainda será contabilizada.
Todo o material foi encaminhado à delegacia, onde a ocorrência está sendo formalizada. As investigações continuam, tanto para apurar os detalhes do sequestro quanto para identificar a origem dos materiais apreendidos.
A operação contou com a participação de várias forças de segurança, incluindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Grupamento de Ações Táticas (GAT) e Delegacia Antissequestro (DAS).