Crime aconteceu em 2023 no bairro Jardim Esperança; bebê não resistiu aos ferimentos e jovem ficou com sequelas permanentes
O Tribunal do Júri de Cabo Frio julga, nesta terça-feira (29), a partir das 13h, o homem acusado de esfaquear a ex-enteada grávida de nove meses. O crime aconteceu em 7 de abril de 2023, no bairro Jardim Esperança. A vítima, Larissa Dantas, então com 20 anos, sobreviveu ao ataque, mas perdeu a filha, Manu.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado foi até a casa da jovem para pedir dinheiro. Após a negativa, ele desferiu diversos golpes de faca, atingindo costas, pescoço, braços e pernas de Larissa. O ataque provocou o rompimento do cordão umbilical e perfurou o pulmão do bebê, que não resistiu.
Mesmo gravemente ferida, Larissa conseguiu sair de casa e pedir ajuda na rua. A frente da residência ficou marcada por muito sangue. A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Central de Emergência (HCE) de Cabo Frio, onde passou por cirurgia. Após uma semana internada, recebeu alta médica.
Como consequência das agressões, Larissa perdeu o movimento do dedão da mão direita, devido a um tendão atingido durante o ataque.
O acusado foi preso em flagrante e será julgado por tentativa de homicídio qualificado. Se condenado, a pena pode variar de 12 a 30 anos de reclusão. A família da jovem pede justiça tanto por Larissa quanto por Manu, que morreu ainda dentro do ventre da mãe.