Militar da Marinha vai a júri popular por assassinato de pedreiro em Saquarema

Militar da Marinha vai a júri popular por assassinato de pedreiro em Saquarema

Compartilhar no WhatsApp

Quase quatro anos após o crime, Sérgio Mauro Borgate será julgado nesta terça (20) pela morte de Gilcinei Vieira, executado a tiros no bairro Vilatur

Quase quatro anos após o homicídio que chocou moradores de Saquarema, o militar da Marinha Sérgio Mauro Borgate será levado a júri popular nesta terça-feira (20), às 13h, no Fórum da cidade. Ele é acusado de matar o pedreiro Gilcinei Vieira dos Santos, conhecido como Cinei, no bairro Vilatur, em agosto de 2021.

Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil, Cinei foi assassinado a tiros quando saía de carro da casa da mãe, a caminho do trabalho. Na ocasião, Sérgio Mauro, que pilotava uma moto, teria emparelhado com o veículo da vítima e efetuado diversos disparos à queima-roupa, fugindo logo em seguida. A motivação do crime teria sido uma desavença relacionada a uma obra, o que levou à denúncia por homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.

À época dos fatos, o réu estava lotado na Base Naval da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, e foi preso ainda em 2021.

Apesar da gravidade do crime, a Marinha do Brasil não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento. Sérgio Mauro permanece vinculado à corporação, mas está afastado de suas funções.

✅ Confira as últimas notícias da Região dos Lagos

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
plugins premium WordPress