Homem relata racismo ao tentar usar elevador social em prédio no Rio de Janeiro

Homem relata racismo ao tentar usar elevador social em prédio no Rio de Janeiro

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

João Eduardo Silva de Jesus, de 18 anos, utilizou as redes sociais para relatar um incidente de racismo que teria sofrido ao tentar usar um elevador social no Rio de Janeiro. O episódio ocorreu no último domingo (04).

O jovem estava fazendo uma entrega de água quando acionou o elevador social que viria a entrar uma senhora moradora do prédio. Ao ver que o rapaz estava fazendo uma entrega, a moradora se recusou a usar o mesmo elevador e exigiu que João Eduardo utilizasse o elevador de serviço. Ao se negar trocar de elevador a moradora travou o elevador com as mão enquanto chamava o porteiro do prédio, que, ao chegar, pediu que João Eduardo trocasse de elevador. Ao ver a situação o jovem lamentou o fato e mudou, constrangido, de elevador.

É importante ressaltar que esta é uma prática proibida no Brasil é estabelecer que os funcionários utilizem apenas o elevador de serviços. A Constituição Federal assegura a igualdade de todos perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.

O ocorrido foi gravado por João Eduardo Silva de Jesus e publicado na manhã desta terça-feira (6) no pelo Portal Metrópoles. Assista ao vídeo na integra clicando aqui.   

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress