Policial do Core é morto com tiro na cabeça em operação contra “gelo sujo” contaminado com fezes na Cidade de Deus, no Rio

Operação investiga venda de gelo com coliformes fecais para quiosques da orla carioca

Leia mais

O policial civil José Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), morreu após ser baleado na cabeça durante uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) na manhã desta segunda-feira (19), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais

A operação, que conta com o apoio da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), da Cedae, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, tem como foco o combate à fabricação e comercialização de gelo sem condições mínimas de higiene e fora dos padrões ambientais. O produto é vendido em quiosques e bares das praias da Barra da Tijuca e do Recreio.

Leia mais

Durante a ação, os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão com o objetivo de verificar a qualidade da água utilizada, as condições de produção e transporte do gelo, além de possíveis irregularidades no consumo de água e energia elétrica por parte das empresas envolvidas.

Leia mais

As investigações começaram após uma fiscalização realizada em fevereiro deste ano, quando a Polícia Civil flagrou a presença de coliformes fecais em amostras de gelo transportadas por quatro caminhões que abasteceriam estabelecimentos comerciais na orla da Zona Oeste. Dois laudos técnicos da Cedae confirmaram a contaminação.

Leia mais

Além das questões sanitárias, a operação desta segunda-feira também apura possíveis crimes ambientais e infrações contra o consumidor. O trabalho das equipes busca garantir a segurança da população, especialmente durante o consumo de produtos em locais de grande circulação, como as praias da cidade.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Lagos Informa