O sábado (08/02) amanheceu diferente no Braga, em Cabo Frio! Após anos de abandono e degradação, a demolição do antigo Hotel Acapulco finalmente começou, colocando um ponto final em um dos maiores problemas ambientais e de segurança pública da cidade. O local, que já foi um dos principais empreendimentos turísticos de Cabo Frio, estava abandonado desde 2015 e virou abrigo para usuários de drogas, ponto de prostituição e cenário de crimes.
A retirada das ruínas era uma demanda antiga do Ministério Público Federal (MPF) e agora está sendo colocada em prática pela gestão de Dr. Serginho, que deu aval à remoção após uma audiência pública com os moradores do bairro Braga por servir de abrigo para delitos na localidade. Com máquinas e retroescavadeiras a todo vapor, o hotel de mais de 10 mil metros quadrados, que um dia abrigou piscinas, quadras esportivas e suítes de luxo, agora dá lugar a uma nova fase de sossego para o bairro Braga.
A área, que faz parte de uma zona de preservação ambiental, passará por um processo de recuperação da restinga após a remoção dos escombros.
📢 E aí, o que achou dessa decisão? Foi tarde ou veio na hora certa? Comenta aqui! ⬇️
https://www.instagram.com/p/DF0NeUBxKWO/
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!