Programa Empoderadas capacita mulheres e meninas contra a violência doméstica, em São Pedro da Aldeia

Programa Empoderadas capacita mulheres e meninas contra a violência doméstica, em São Pedro da Aldeia

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

Programa da prefeitura promete empoderar as meninas e mulheres aldeenses, a partir dos 13 anos de idade, no enfrentamento à violência doméstica. Com esse objetivo, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado do Rio de Janeiro inauguraram um polo do Programa Empoderadas no CRAS Anibal Martins, localizado no bairro Parque Estoril. As aulas são gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h.

A professora e instrutora Ana Paula Schwengber explica o programa. “Nas nossas aulas, a gente dá dicas de segurança feminina e orientamos em relação às principais formas de violência que a gente sofre por sermos mulheres. Além disso, a gente conta com profissionais especializados que oferecem acolhimento psicológico, orientação jurídica e assistência social”, destacou.

Além das aulas com dicas de segurança feminina, uma roda de conversa é realizada com as participantes para conscientizar as assistidas sobre orientações de enfrentamento e prevenção à violência contra meninas e mulheres

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress