Prefeitura de Cabo Frio tem até 60 dias para anular licenças emitidas no último ano para trabalhadores que atuam nas praias

Prefeitura de Cabo Frio tem até 60 dias para anular licenças emitidas no último ano para trabalhadores que atuam nas praias

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

Na última sexta-feira (9), a Prefeitura de Cabo Frio foi intimada a anular todas as licenças emitidas nos últimos doze meses para ambulantes, quiosqueiros e barraqueiros que desempenham suas atividades nas praias do município. Essa medida é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a administração municipal.

Segundo informações, o procurador da República Leandro Mitidieri e a prefeita Magdala Furtado que foram os responsáveis pela assinatura do documento, que estabelece um prazo de até 60 dias para que a Prefeitura proceda com a anulação das referidas licenças. Além disso, cabe ressaltar que a Prefeitura está impedida de emitir qualquer nova licença até que seja realizado um novo estudo de capacidade de carga das praias, visando avaliar a sustentabilidade das atividades comerciais nessas áreas.

Entre as obrigações adicionais estabelecidas no TAC, destaca-se a determinação de que a Prefeitura disponha, no mínimo, de uma caçamba de lixo em cada entrada das praias, e que os comerciantes mantenham um mínimo de três lixeiras médias ou grandes em suas áreas, além de uma lixeira pequena em cada mesa disponibilizada.

Em janeiro desse ano, o MPF já havia acusado o município por essas irregularidades na Praia do Forte. O mesmo procurador, Leandro Mitidieri, tinha recomendado a anulação das licenças de estruturas fixas ou permanentes existentes e a suspensão da emissão de novas autorizações.

Fonte: G1

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress