Na tarde desta quinta-feira (1°), a Polícia Civil de Maricá efetuou a prisão do suspeito do assassinato de Bruno de Almeida, ocorrido em 28 de dezembro de 2023. O jovem de 26 anos foi brutalmente atacado ao sair de um supermercado, resultando em sua morte após 14 dias internado na UTI Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.
O suspeito, identificado como Luiz Carlos Maurat Junior, de 40 anos, foi localizado na comunidade Beira Rio, em Inoã, após um trabalho de inteligência que envolveu a identificação e rastreamento do agressor. Luiz Carlos possui antecedentes criminais por roubo e furto, conforme informações da Polícia Civil. Imagens do crime, capturadas por câmeras de segurança, foram cruciais para as investigações.
As autoridades policiais conseguiram identificar o suspeito a partir de imagens das câmeras internas de um ônibus, que revelaram detalhes do rosto do agressor e do local onde ele embarcou. Após intensas buscas, os policiais localizaram Luiz Carlos no ponto de ônibus em Inoã, onde embarcou, resultando em sua prisão. O suspeito estava vivendo em uma construção abandonada, onde foram encontradas as roupas utilizadas no dia do crime. O Portal Lagos Informa tenta contato com a defesa do acusado.