Criminoso, condenado por homicídios em Alagoa Grande (PB), estava escondido na Região dos Lagos após passar pelo tráfico na Zona Oeste do Rio
Policiais civis da Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) prenderam, neste domingo (31), um homem apontado como matador de aluguel na Paraíba. Conhecido pelo apelido de “Abençoado”, o criminoso foi encontrado em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, onde tentava se manter escondido.
Segundo as investigações, ele recebia pagamentos para executar vítimas em Alagoa Grande (PB), município onde cometeu diversos homicídios. Após os crimes, fugiu para a comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, passando a atuar no tráfico de drogas.
A mudança para a Região dos Lagos ocorreu mais recentemente, em uma tentativa de escapar da polícia. No entanto, o trabalho de inteligência e monitoramento da Dairj permitiu a localização e a captura. Contra ele havia um mandado de prisão condenatório expedido pela Vara Única de Alagoa Grande, pelo crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal).
Apontado como ligado ao crime organizado, “Abençoado” foi levado para a Polícia Civil e permanecerá à disposição da Justiça.





