Búzios registra novas empresas no município entre os meses de dezembro e fevereiro

Búzios registra novas empresas no município entre os meses de dezembro e fevereiro

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A alta temporada no município de Búzios é sempre um marco interessante para registro de abertura de novas empresas. É perceptível que a economia da cidade vem tendo um crescimento de novos empreendimentos sendo abertos entre os meses de dezembro e fevereiro.

De acordo com Thomas Weber, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Armação dos Búzios, este período é onde ocorrem mais investimentos no município. “Búzios é procurada o ano inteiro por empresários e vem retomando sua economia pós-pandemia a cada ano, e a alta temporada é um período sempre interessante para abertura de novos negócios”, destacou Thomas.

O empresário Leonardo Coelho Dias, que já possui há 10 anos duas lojas em Búzios, no Porto da Barra, optou por abrir em dezembro, mais dois estabelecimentos, uma cafeteria na Rua das Pedras e no bairro Baía Formosa, uma mistura de mercado, padaria e adega.

“Decidimos continuar a investir em Búzios porque amamos a cidade, entendemos o crescimento existente no bairro da Marina e identificamos um novo momento da Rua das Pedras, cartão portal de Búzios”, afirmou Leonardo.

Outro empreendedor, Fábio Alex, sócio de um espaço que oferece peixes e frutos do mar congelados a vácuo, decidiu abrir esse tipo de negócio ao perceber a demanda não atendida em Búzios. “Embora o município tenha suas tradicionais peixarias com produtos frescos, faltava uma opção de produtos frescos, embalados a vácuo e congelados, que preservassem os nutrientes dos alimentos”, explicou Fábio Alex.

Ele acrescentou que o estabelecimento oferece um modelo de loja que inclui parcerias com outros estabelecimentos comerciais, armazenando os produtos adquiridos em câmaras frias e entregando conforme a demanda diária do cliente. “Decidimos oferecer esse diferencial, pois percebemos que muitos estabelecimentos não dispõem de espaço adequado para armazenamento, permitindo assim que ofereçam produtos de qualidade diariamente”, disse Fábio Alex.

 

 

 

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress