Uma paciente do Posto de Atendimento Médico (PAM) de Cabo Frio fez críticas à ausência de médicos na unidade nesta quarta-feira (16).
Em um vídeo recebido pelo Lagos Informa, ela desabafa sobre a falta de atendimento, mencionando que tanto seu psiquiatra, Dr. Luiz Cláudio, quanto seu ortopedista, Dr. Silvio, não estão mais no local.
“Vim ver meu médico, tô sem meus medicamento. Mandaram embora o psiquiatra, Dr. Luiz Cláudio, aí agora eu preciso passar pelo ortopedista, que me trata dos meus ossos, pra entrar no tratamento (…) e ele também não tá”, afirmou a paciente.
A paciente ressaltou ainda o esforço feito para tentar seguir com o tratamento, tendo realizado exames particulares, mas, ao chegar ao PAM, não encontrou os profissionais que a acompanhavam. “Pra você sair cedo de casa, eu peguei particular meus exames, pra chegar aqui e o médico ser mandado embora e não colocar ninguém no lugar”, desabafou, chorando ao final do vídeo.
Essa não é a primeira crítica recebida pela atual gestão da saúde pública de Cabo Frio. A demissão de médicos, parte de uma tentativa de reduzir despesas, tem gerado indignação entre os pacientes que precisam de atendimento médico.