Vereador de Maricá é investigado por preconceito religioso

Vereador de Maricá é investigado por preconceito religioso

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp
Anúncio

Ricardinho Netuno, vereador do município de Maricá, está sendo investigado pela Polícia Civil por suposto preconceito religioso. A investigação foi iniciada devido a um vídeo postado em uma rede social nesta quarta-feira (17).

No material, ele alega que a prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, estaria ensinando práticas religiosas denominadas pejorativamente como “macumba” a crianças da rede municipal. O vereador também faz comentários desrespeitosos sobre bonecas africanas, chamando-as de vudus, e sugere que as atividades podem levar as crianças a serem possuídas.

 

 

A prefeitura emitiu uma nota repudiando as atitudes do vereador e reafirmou seu respeito por todas as religiões. A administração destacou a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira desde 2003, ressaltando que isso faz parte da temática curricular para promover a valorização da cultura brasileira nas escolas de ensino médio e fundamental.

Picture of Camìly Rôcha
Redatora do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress