Vereador Davi Souza flagra crime contra a saúde pública no ESF do Guarani em Cabo Frio. Entenda o caso:

Vereador Davi Souza flagra crime contra a saúde pública no ESF do Guarani em Cabo Frio. Entenda o caso:

Compartilhar no WhatsApp

O vereador Davi Souza flagrou um crime contra a saúde pública nesta quinta-feira (08) no ESF do Guarani em Cabo Frio. Durante sua visita, foram observados resíduos hospitalares sendo armazenados de forma irregular nos fundos do posto de saúde, representando um risco de contaminação para pacientes e funcionários locais devido à falta de coleta pela COMSERCAF.

 

Armazenamento de lixo hospitalar flagrado no posto de saúde de Cabo Frio.

 

Além disso, a falta recorrente de água potável para consumo dos pacientes e funcionários foi objeto de reclamação, com vizinhos tendo que fornecer água ao local, apesar da presença de um bebedouro novo ainda não instalado, adquirido há um ano. Equipamentos enferrujados e com defeitos também foram identificados no local. Será que existe um (a) administrador (a) neste posto?

O vereador Davi afirmou que há uma emenda de R$ 240 mil destinada à obra do posto de saúde do Guarani neste ano de 2024.

 

Apesar dos pacientes e funcionários ficarem meses sem água potável, a Prolagos afirmou, em nota ao Portal Lagos Informa, que mantém o abastecimento de água corrente no local, o que foi confirmado pela nossa redação. No entanto, é importante destacar que o bebedouro não foi instalado no local pela gestão da saúde cabofriense.

 

Veja as imagens:

✅ Confira as últimas notícias da Região dos Lagos

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
plugins premium WordPress