Vereador Davi Souza aciona Ministério Público a cerca das demissões em massa na Secretaria de Saúde em Cabo Frio

Vereador Davi Souza aciona Ministério Público a cerca das demissões em massa na Secretaria de Saúde em Cabo Frio

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Cabo Frio, 20 de maio de 2024 – O vereador Davi Souza protocolou duas denúncias, uma no Ministério Público do Trabalho e outra no Ministério Público Estadual, solicitando que os órgãos exijam respostas da Prefeitura de Cabo Frio sobre as 400 demissões ocorridas na Secretaria de Saúde.

De acordo com a denúncia do vereador, no dia 7 de maio de 2024, a Prefeitura de Cabo Frio, de maneira arbitrária e sem aviso prévio, demitiu aproximadamente 400 profissionais da pasta da Saúde. Os servidores, ao tomarem conhecimento de suas demissões, dirigiram-se à Secretaria de Saúde para reivindicar seus direitos trabalhistas, incluindo o pagamento do salário do mês trabalhado, que não foi realizado.

 

Vereador protocola denúncia para as autoridades responsáveis pelo caso.

 

Ainda segundo a denúncia, os servidores demitidos não foram comunicados formalmente sobre suas demissões, violando os princípios básicos da relação de emprego, como a transparência e a boa-fé. Além disso, a Prefeitura de Cabo Frio não efetuou o pagamento dos salários devidos referentes ao mês trabalhado.

O documento segue relatando que, em resposta às reivindicações dos servidores demitidos, representantes do governo de Cabo Frio se comprometeram publicamente a “encontrar a melhor solução para todos os envolvidos”. No entanto, dez dias após a demissão em massa, nenhuma medida concreta foi tomada para resolver as pendências trabalhistas e assegurar os direitos dos servidores demitidos.

 

Parte da política de Magdala Furtado é colocada em cheque após centenas de servidores ficarem sem pagamento na saúde de Cabo Frio

 

O vereador Davi Souza solicita aos Ministérios Públicos que procedam à apuração dos fatos narrados, adotando as medidas necessárias para garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas por parte da Prefeitura de Cabo Frio. O vereador também solicita que os MPs exijam da Prefeitura o pagamento imediato dos salários devidos aos servidores demitidos e promova a responsabilização dos gestores envolvidos, caso seja constatada a prática de irregularidades na condução das demissões e no tratamento dispensado aos servidores públicos.

 

Veja o vídeo:

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress