Na manhã desta quarta-feira (03), o Vereador Davi Souza (PDT) conseguiu sete assinaturas favoráveis para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no município de Cabo Frio. O requerimento, elaborado pelo próprio Vereador Davi Souza, necessitava de, no mínimo, cinco assinaturas, conforme as normas do Regimento Interno da Câmara Municipal.
As assinaturas foram obtidas de maneira expressiva, contando com o apoio do presidente da Câmara de Cabo Frio, Miguel Alencar (UNIÃO), e dos vereadores Rodolfo Aguiar (SDD), Luís Geraldo (REP), Jean da Auto Escola (PL), Josias da Swell (PL) e Caroline Midori (PP). O próprio Vereador Davi Souza também assinou o documento, solidificando o apoio coletivo à investigação de possíveis irregularidades nas contratações da Superintendência de Eventos da gestão Magdala Furtado (PL).

A proposta do Vereador Davi Souza tem como objetivo esclarecer supostas irregularidades relacionadas às contratações no âmbito da Superintendência de Eventos, incluindo falta de transparência na contratação de empresas, opacidade na captação de patrocínios, distribuição questionável de pontos de venda para ambulantes, violação de normas relativas a fogos de artifício e suspeitas de superfaturamento na contratação da decoração de Natal.
Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, após a coleta das assinaturas, o requerimento será encaminhado ao presidente Miguel Alencar para que a CPI seja instalada. A expectativa é que mais vereadores expressem seu apoio ao documento nos próximos dias, reforçando o compromisso com a fiscalização e transparência no município.