Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Búzios entrará na justiça a favor do cumprimento da Lei 14.148/2021

Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Búzios entrará na justiça a favor do cumprimento da Lei 14.148/2021

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

Empresários do setor de turismo unem forças em busca da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A MP 1.202/2023, emitida pelo governo, trouxe preocupação para os empreendedores, levando representantes de diversas instituições a se reunirem em Brasília na última quarta-feira, dia 07, em uma manifestação intitulada #ficaperse.

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), instituído pela Lei 14.148/2021, previa a isenção por cinco anos, a partir de 2021, das alíquotas de PIS, Cofins, IRPJ e CSLL para empresas ligadas ao setor de turismo, englobando desde meios de hospedagem até serviços de transporte e venda de passeios. Com a revogação da Lei, empresários, através de sindicatos e associações, estão se mobilizando para contestar a Medida Provisória, visto que muitos empreendimentos basearam suas estratégias de recuperação pós-pandemia na garantia dessa isenção fiscal.

Thomas Weber, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SINDSOL) de Armação dos Búzios, destaca a importância da união nesse momento. “Estamos nos unindo para entrar na justiça. Em São Paulo, já houve uma decisão judicial favorável à manutenção do prazo estabelecido pela Lei, demonstrando que é possível reverter essa situação”, enfatiza Weber.

Para ele, mobilizações são cruciais, mas ações concretas são necessárias para reverter essa situação. “Fomos pegos de surpresa com essa MP e precisamos atuar em conjunto para que essa decisão do Governo Federal não prejudique o setor que só agora está conseguindo retomar sua economia, passamos momentos difíceis na pandemia e pós, ano passado que conseguimos reaver parte dos prejuízos, infelizmente a recuperação não acontecem num passe mágica”, reforça Weber.

 

 

 

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress