Profissionais de saúde contratados pela UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, estão trabalhando sem receber pagamento, conforme informações do Portal RC24h. Funcionários concursados, por sua vez, receberam seus salários, mas reclamam que a primeira parcela do 13º, prometida pela Prefeitura, não foi paga.
Nesta terça-feira (5), a situação gerou tensão entre os trabalhadores, que afirmam que o pagamento costuma ser feito entre os dias 1 e 2 do mês, mas não ocorreu em novembro para os contratados. As denúncias também apontam irregularidades no sistema de registro de ponto, que agora mostra a admissão dos funcionários em outubro de 2024, enquanto os registros anteriores desapareceram, causando incertezas sobre o pagamento do 13º salário.
Em outubro, a secretária de Administração, Adriana Almeida, havia anunciado em vídeo a antecipação da primeira parcela do 13º para outubro e a segunda para novembro, mas parte dos profissionais segue sem esse benefício. Com o impasse, os trabalhadores avisam que, se a prefeita não regularizar os repasses, poderão paralisar os serviços.
Esta matéria foi baseada em informações publicadas originalmente pelo portal RC24h.