Bernardo Alcântara articula parceria com concessionária para garantir segurança de estudantes e moradores com melhorias no sistema de drenagem
Na tarde de terça-feira (22), a sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMECCTEL) foi palco de uma importante articulação entre o poder público e a concessionária Prolagos. Em pauta, a segunda fase das obras do Parque Educativo Integrado Hermes Barcellos, conhecido como Parque Público da Prainha, que vem ganhando atenção especial da gestão municipal.
À frente das discussões, o secretário de Educação, Bernardo Alcântara, demonstrou protagonismo ao reunir especialistas e lideranças para encontrar soluções técnicas que vão muito além da infraestrutura: a missão é garantir um espaço seguro, sustentável e funcional para a população — especialmente os estudantes que frequentam o local.
“Nosso compromisso é com a educação de qualidade e com a integridade física de nossos alunos. O Parque precisa ser um espaço de aprendizagem e lazer, mas, acima de tudo, seguro e protegido contra alagamentos”, destacou Bernardo.
Participaram também do encontro a chefe de Gabinete do Prefeito, Suellen Rodrigues, a equipe técnica da SEMECCTEL e representantes da Prolagos — entre eles, o especialista em saneamento Dinomar de Oliveira Mendes e o supervisor de manutenção e esgotamento Reinaldo Gonçalves de Barro.
A parceria visa aprimorar o sistema de drenagem do parque, avaliar a captação em tempo seco feita pela concessionária e estabelecer ações preventivas. O esforço conjunto reforça o compromisso com o meio ambiente e com o bem-estar da comunidade.










