Fontes ligadas ao vereador Roberto Jesus, de Cabo Frio, vazaram a informação de que o político está buscando uma aproximação com o recém-eleito prefeito de Iguaba Grande, Fabinho Costa, a qual tem relação de anos. De acordo com rumores que circulam entre os apoiadores do vereador, Roberto tem interesse em assumir uma secretaria no novo governo iguabense, com o objetivo de fortalecer sua base e viabilizar projetos futuros aqui em Cabo Frio. O plano, segundo os “fofoqueiros de plantão”, seria usar a máquina pública de Iguaba para financiar sua candidatura a deputado em 2026, além de preparar o terreno para uma possível volta à Câmara de Cabo Frio nas eleições de 2028, além de outros projetos que possam desestabilizar a gestão de Serginho na cidade.
Na última eleição, Roberto Jesus enfrentou grandes dificuldades em Cabo Frio, sobretudo pela falta de apoio de cabos eleitorais “já conhecidos” que lhe prometeram votos, mas acabaram desviando o apoio para outros candidatos. Esse jogo o deixou na primeira suplência de seu partido, o PRTB, perdendo a vaga para Tatá de Tamoios por uma diferença de cerca de 600 votos. Agora, com um olho em Iguaba e outro em Cabo Frio, o vereador parece estar buscando novas estratégias para recuperar espaço no cenário político.
“Com os amigos que Roberto Jesus tem na política, ele não precisa nem de inimigo.” Afirmou um fofoqueiro da política cabofriense.