Quadro histórico do PDT de Cabo Frio, Totonho critica apoio de Jânio Mendes à Magdala Furtado

Quadro histórico do PDT de Cabo Frio, Totonho critica apoio de Jânio Mendes à Magdala Furtado

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Figura histórica do PDT em Cabo Frio, Totonho não poupou críticas ao apoio de Jânio Mendes à candidatura de reeleição de Magdala Furtado. A movimentação de Jânio, outro nome histórico no PDT da cidade, surpreendeu muitos, já que o partido não tem candidato próprio para prefeito e sequer indicou um nome para vice, posição que ficou a cargo do MDB, através da escolha de Léo Mendes.

Totonho, conhecido por sua lealdade às raízes do partido, questiona o que teria levado Jânio a apoiar a prefeita interina, que assumiu após o falecimento de José Bonifácio. Para ele, a aliança com Magdala, ainda que respaldada por outros nomes como Marquinho Mendes, enfraquece os ideais do PDT e ignora os princípios que sempre nortearam a legenda, além de relembrar a falta de civilidade e humanidade “pra dizer o mínimo” por parte da vice-prefeita no período da morte do ex-prefeito José Bonifácio.

Seguem os argumentos de totonho:

 

Adesão parcial

A adesão do PDT a candidatura a reeleição de Magdala Furtado (PV) não tem o apoio de todos que trabalharam pela eleição de José Bonifácio e participaram do seu governo. Muita gente ligada ao falecido prefeito hoje apoia as candidaturas do deputado Serginho Azevedo (PL) e do professor Rafael Peçanha (Rede Sustentabilidade). Esse quadro parece cristalizado, na cena política de Cabo Frio.

Faltou civilidade

A maneira pouco civilizada, para dizer o mínimo, pela qual a atual prefeita de Cabo Frio e seu grupo tratou o então prefeito José Bonifácio (PDT) é uma das razões, que impede muita gente ligada ao ex-prefeito de se aproximar do esquema político que domina a prefeitura. Hoje, a prefeita é candidata pela Federação Brasil da Esperança. Por um lado provoca risadas e por outro, indignação.

Os Sobreviventes

Uma das primeiras medidas da atual prefeita foi mudar radicalmente a orientação socioeconômica e política do governo e quase de imediato demitir todos que trabalhavam com José Bonifácio e que ocupavam cargos de confiança. Só sobreviveram aqueles que aderiram, sem manifestar qualquer critica, por mais moderada que fosse, a nova orientação administrativa.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress