Projeto de Lei do vereador Átila Motta que tomba Mercado Municipal Sebastião Lan como patrimônio cultural é aprovado na Câmara de Cabo Frio

Projeto de Lei do vereador Átila Motta que tomba Mercado Municipal Sebastião Lan como patrimônio cultural é aprovado na Câmara de Cabo Frio

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

O Projeto de Lei do vereador Átila Motta, que visa transformar o Mercado Municipal Sebastião Lan em um patrimônio cultural de Cabo Frio, foi aprovado na última terça-feira (06) pela Câmara Municipal e agora aguarda sanção. A proposta traz alívio para os feirantes que temiam a privatização do espaço.

O mercado, localizado no bairro Jardim Caiçara, é um importante centro de comércio e cultura, sendo frequentado há anos por moradores e comerciantes locais. A presença em massa dos feirantes na sessão da Câmara Municipal demonstrou a importância do espaço para o segmento, que comemorou de pé o resultado positivo da votação.

 

 

O vereador Átila Motta destacou nas redes sociais a importância do Projeto de Lei n° 116/2024, que visa preservar o mercado como parte integrante do patrimônio cultural de Cabo Frio. Além de ser um espaço de comércio de produtos agrícolas, acessórios, roupas, hortos e mais, o Mercado Municipal Sebastião Lan também é um ponto de encontro para apresentações artísticas, shows, teatro, exposições, palestras e oficinas, proporcionando lazer e aprendizado para a comunidade.

“A nossa feira, que tanto contribui para o comércio local e o entretenimento dos nossos moradores, merece ser reconhecida. Queremos valorizar ainda mais esse espaço, que é muito mais que uma simples feirinha”, comentou Átila Motta.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress