Gestor municipal acompanhou o caso pessoalmente, acionou a polícia e prometeu reforçar a segurança nas unidades da rede pública com tecnologia de reconhecimento facial
O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, determinou a prisão de uma professora concursada da rede municipal após denúncias de agressão contra crianças em uma escola da cidade. O caso aconteceu na última sexta-feira (10) e a servidora foi detida no mesmo dia, segundo informou o gestor.
Assim que soube do episódio, Dr. Serginho ordenou que a Secretaria de Educação e sua equipe tomassem todas as medidas cabíveis. “A denúncia foi feita por nós na delegacia, e a responsável foi presa no mesmo dia. Já instauramos o processo administrativo para sua demissão”, afirmou o prefeito.
As famílias das vítimas foram imediatamente contatadas pela Prefeitura e receberam assistência da Secretaria de Educação. O prefeito também conversou pessoalmente com os pais das crianças. A decisão de não divulgar o caso na sexta-feira foi tomada para preservar as vítimas e não interferir nas investigações policiais.
De acordo com o prefeito, o município já estava conduzindo uma licitação para a instalação de câmeras com reconhecimento facial e sistema de alerta de violência em todas as escolas municipais, medida que será priorizada após o ocorrido.
“As imagens mostram a gravidade do que aconteceu. A revolta dos pais é compreensível, e nosso foco agora é garantir apoio às crianças e mais segurança nas escolas”, destacou Dr. Serginho.





