Prefeita de Cabo Frio sanciona lei que autoriza uso de armamento não letal pela Guarda Civil Municipal

Prefeita de Cabo Frio sanciona lei que autoriza uso de armamento não letal pela Guarda Civil Municipal

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A prefeita Magdala Furtado sancionou, na última terça-feira (2), a lei de autoria do vereador Coronel Ruy França, que autoriza o uso de armamento não letal pela Guarda Civil Municipal.

O armamento não letal é uma alternativa menos agressiva em situações que exigem intervenção policial, reduzindo o risco de fatalidades e danos permanentes. Além disso, o uso desse tipo de armamento pode contribuir para a dissuasão de crimes e para o controle de distúrbios sem comprometer a vida dos envolvidos.

A medida foi a aplaudida pelos representantes da GCM e Magdala destacou a importância dessa autorização. “Essa assinatura é para permitir que os nossos guardas usem os equipamentos não letais para a segurança de vocês. Isso é muito importante, foi um pedido do vereador Ruy e todos os outros também”, disse a prefeita em um discurso.

 

Imagem: Guarda Civil Municipal / Divulgação
Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress