Parece que a verdade veio com força, e quem desacreditou da última pesquisa publicada sobre as eleições de Cabo Frio teve que engolir seco. A Paraná Pesquisas divulgou (veja aqui a verdade), faltando apenas cinco dias para o pleito, que Dr. Serginho (PL) liderava com incríveis 69% dos votos válidos, enquanto a atual prefeita Magdala Furtado carregava uma rejeição de quase 50% – basicamente, metade da cidade não a suportava mais. A pesquisa, tão desacreditada pelos apoiadores de Magdala, foi taxada de “comprada” e “falsa” por aqueles que vivem da mamata política e precisam fazer barulho para manter o fluxo de dinheiro vindo da prefeitura.
Mas como dizem, quem ri por último ri melhor. E foi exatamente isso que aconteceu nas urnas. Serginho não só confirmou os 69%, como ultrapassou: 69,19% dos votos válidos, ou seja, 84.317 votos! Magdala, por outro lado, ficou nos míseros 23,95%, com 29.188 votos. E Rafael Peçanha, com seus 5,49% (6.689 votos). Parece que o vento mudou, e todo aquele discurso vazio dos bajuladores de Magdala que diziam que a pesquisa “não valia nada” agora ficou completamente sem fundamento.
No final, ficou claro o jogo sujo dos que vivem para agradar os políticos que lhes pagam, mesmo que isso signifique enganar aqueles que eles mesmo apoiam. Para eles, não é sobre política, sobre ideias, ou sobre um Cabo Frio melhor. É sobre manter o bolso cheio, custe o que custar. E hoje, os números não mentiram, jogando por terra as mentiras de quem achava que poderia manipular a verdade.
Agora, quem é que vai pagar a conta dessa vergonha?