Na noite de quarta-feira (10), a vereadora Penha Bernardes (PL), que também é pré-candidata a prefeita de Araruama, relatou um ataque a tiros durante um evento político no bairro Areal. Cerca de 400 pessoas estavam presentes, incluindo crianças, mas ninguém ficou ferido. Segundo a vereadora, dois carros estacionados foram atingidos por dois disparos cada. Testemunhas relataram que mais de dez disparos foram ouvidos do lado de fora da casa onde ocorria o encontro.
“Na verdade foi assustador. Foi criminoso. É lamentável a gente passar por esse corrido. Exatamente duas horas após o início da reunião, quando eu peguei o microfone, foi quando eu escutei vários disparos, aproximadamente mais de dez disparos e ali as pessoas gritando, vindo correndo, né, porque foi um encontro muito grande. O pessoal da rua começou a entrar, ‘é tiro… tiro’, mandando parar parar… e passaram duas motos com quatro elementos atirando e mandando parar. Eu fui para a delegacia e registrei”, conta a vereadora.
A vereadora afirmou que quatro homens em duas motos cercaram a residência, efetuaram os disparos e ordenaram o término do evento. Os suspeitos estavam usando capacetes, o que dificultou sua identificação. A Polícia Civil está investigando o caso e já realizou perícia no local, além de ouvir testemunhas. Também estão buscando imagens de câmeras de segurança e realizando diligências para localizar os autores do crime. A Polícia Militar estava patrulhando o bairro quando recebeu o alerta do ataque.
A Prefeita de Saquarema Manoela Peres, que estava no evento, prestou solidariedade à Penha em suas redes sociais:
“Quero me solidarizar com minha amiga e pré-candidata a prefeita de Araruama, Penha Bernardes. Até quando esse tipo de intimidação vai acontecer? Colocando em risco tantas crianças e idosos que estavam no local, causando pânico aos moradores que acompanhavam a reunião. Mas o nosso trabalho vai continuar, ainda mais forte. Penha, eu estou ao seu lado. Isso não vai nos parar!!!”