Moradores denunciam vans lotadas, atrasos, falta de acompanhante e descaso no atendimento da Secretaria de Saúde
Pacientes de Araruama que dependem do transporte público fornecido pela Secretaria de Saúde para tratamentos médicos no Rio de Janeiro relatam rotina exaustiva e descaso. Muitos precisam sair de casa antes das 4h da manhã, com alguns aguardando desde 3h30 em bairros distantes, como São Vicente e Morro Grande, apenas para chegar a consultas médicas.
Para não perder o transporte, alguns pacientes chegam a dormir nas UPAs, enquanto outros enfrentam longas horas de espera em vans que transportam pessoas com horários de consulta diferentes, obrigando-os a passar o dia inteiro sem recursos para alimentação ou hidratação.
Além da sobrecarga, denúncias apontam motoristas exaustos, falhas na lista de passageiros e a negativa de acompanhantes, comprometendo a segurança e o bem-estar de quem já está debilitado. A situação tem gerado frustração e indignação entre os usuários.
“Estão cansados, em tratamento… e ainda são tratados com arrogância. Precisamos de respeito e organização”, desabafa uma moradora.
- Imagens do Araruama em Pauta





