MPRJ suspende processo seletivo para contratação de estagiários em Búzios após irregularidades

MPRJ suspende processo seletivo para contratação de estagiários em Búzios após irregularidades

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A 1ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios recomendou, nesta quinta-feira (1º), a suspensão do processo seletivo para contratação de estagiários pela Prefeitura de Búzios, alegando  irregularidades no edital, como o pagamento dos estagiários, que seria feito com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA).

No documento, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) destaca que a seleção contraria a Resolução 137 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), que proíbe a utilização de recursos do FMDCA para o pagamento de estagiários da administração municipal.

A recomendação também aponta que o edital prevê a contratação de aproximadamente 100 estagiários nos três meses que antecedem as eleições municipais de 2024, infringindo a Lei 9.504/97.

O CMDCA e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social têm um prazo de cinco dias úteis para responder à recomendação.

 

Acesse aqui o documento completo.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress