MPRJ investiga falta de medicamento anti-inflamatório nas farmácias públicas

MPRJ investiga falta de medicamento anti-inflamatório nas farmácias públicas

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

 

 

Fernando Frazão/Agência Brasil

 

O Ministério Público do Rio investiga a falta de um medicamento em farmácias públicas estaduais utilizado para o tratamento de pessoas que receberam transplantes e para pacientes que tratam doenças crônicas. O procedimento foi instaurado nesta terça-feira (7). A Promotoria relata que tomou conhecimento da recorrente falta do medicamento “Mesalazina” nas farmácias públicas estaduais.

O remédio “mesalazina” é um anti-inflamatório, utilizado em casos clínicos de Retocolite Ulcerativa, Doenças de Crohn e pessoas transplantada, utilizado para evitar a piora do quadro de saúde ou mesmo a rejeição de intestinos transplantados.

Como medida inicial, a promotoria oficiou a Secretaria de Estado de Saúde para que informe as medidas adotadas visando regularizar o fornecimento do medicamento nas farmácias de todo o Estado.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress