MPF acusa município de Cabo Frio por irregularidades na ocupação das praias

MPF acusa município de Cabo Frio por irregularidades na ocupação das praias

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) apresenta acusações contra o Município de Cabo Frio, apontando a permissão para a instalação de estruturas irregulares nas praias, inclusive em áreas de restinga, prática que contribui para a poluição e superocupação da faixa de areia.

O procurador da república, Leandro Mitidieri, ressalta que a problemática não se limita à omissão do município na fiscalização, que, por si só, seria preocupante. Ele destaca a conduta de permitir a ocupação permanente, inclusive durante a noite, da faixa de areia na Praia do Forte por barracas e equipamentos. Essa prática agrava a persistente questão da superocupação nas praias.

Como orientação à prefeitura, o procurador recomenda a anulação das licenças de estruturas fixas ou permanentes existentes e a suspensão da emissão de novas autorizações. Além disso, solicita que a fiscalização promova, no mínimo, duas rondas diárias para aplicar as sanções administrativas necessárias.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress