Morte de Marielle foi idealizada por Domingos e Chiquinho Brazão e planejada por Rivaldo Barbosa, diz PF

Morte de Marielle foi idealizada por Domingos e Chiquinho Brazão e planejada por Rivaldo Barbosa, diz PF

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A Polícia Federal aponta nas investigações que a morte da vereadora Marielle Franco foi um crime idealizado pelos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e “meticulosamente planejado” pelo delegado Rivaldo Barbosa, que assumiu o comando da Polícia Civil do Rio de Janeiro um dia antes do crime, em março de 2018.

Segundo informações do documento que expede os mandados de prisão contra os três, os irmãos Brazão são apontados como os mandantes do crime pelos investigadores.

Já o delegado Rivaldo Barbosa, é suspeito de participar ativamente do plano e também de obstruir as investigações do assassinato.

Segundo a PF, Rivaldo Barbosa “foi o responsável por ter o controle do domínio final do fato, ao ter total ingerência sobre as mazelas inerentes à marcha da execução, sobretudo, com a imposição de condições e exigências”.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress