A pré-candidata a deputada federal Manoela Peres se pronunciou sobre a importância do combate ao abuso e à exploração infantil, reforçando a necessidade de punições mais severas contra crimes que atingem crianças e adolescentes.
Em declaração divulgada durante a campanha do Maio Laranja, movimento nacional de conscientização e enfrentamento da violência sexual infantil, Manoela afirmou que a proteção das crianças deve ser tratada como prioridade permanente pela sociedade e pelo poder público.
“Proteger nossas crianças precisa ser prioridade todos os dias. Tenho acompanhado as discussões sobre leis mais rígidas contra crimes de abuso e exploração infantil e, como mãe, esse assunto mexe profundamente comigo”, declarou.
Durante a fala, Manoela Peres ressaltou a importância do Maio Laranja como ferramenta de conscientização e incentivo à denúncia de casos de violência infantil.
“O Maio Laranja é um alerta: silêncio também machuca. Precisamos denunciar, conscientizar e lutar por punições cada vez mais severas para quem destrói a infância de uma criança”, destacou.
Casos de violência podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100, canal nacional de proteção aos direitos humanos.
https://www.instagram.com/reel/DYnoVrnxFKF/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==





