Lei municipal que autoriza circulação e permanência de cães nas praias de Cabo Frio é alvo de críticas nas redes sociais

Lei municipal que autoriza circulação e permanência de cães nas praias de Cabo Frio é alvo de críticas nas redes sociais

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A lei municipal 3949/2024, de autoria da vereadora Carol Midori (PP) foi sancionada, ficando permitida a circulação e a permanência de cães nas areias de todas as praias de Cabo Frio. Ainda que aprovada há alguns meses, agora, depois de um vídeo publicado pela autora, o assunto está dividindo opiniões.

Carol Midori compartilhou seu vídeo na última sexta-feira (19), nas redes sociais, explicando como funciona a norma e respondeu às críticas sobre o fato de já existirem animais de rua nas praias e nenhuma norma para regulá-los, afirmando que “cada cão é da responsabilidade de seu tutor”.

Apesar da afirmação, logo após a publicação os internautas expressaram preocupação com a aprovação, alegando falta de eficiência da fiscalização dos tutores da região, que já levavam seus cães à praia antes da sanção, e expressando preocupação sobre o estado futuro das praias da região.

Segundo a norma, os cães devem estar na guia, o tutor deve recolher os dejetos do animal e o cão deve estar vacinado e vermifugado. Além disso, cães considerados perigosos devem usar focinheira. Em caso de acidente com cão, o tutor será responsabilizado.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress