Justiça do RJ determina afastamento da prefeita de Saquarema

Justiça do RJ determina afastamento da prefeita de Saquarema

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A Justiça do Rio determinou o afastamento nesta quinta-feira (1) da prefeita de Saquarema, Manoela de Souza Ramos Alves, que disputou a última eleição com o nome político de Manoela Peres, do cargo por 90 dias.

A decisão do desembargador Marco Antônio Ibrahim também torna os bens dela indisponíveis. A prefeitura foi investigada por irregularidades no programa “Conexão do Futuro”.

Segundo informações do G1, a Prefeitura de Saquarema fechou contratos milionários para o programa educacional com empresas ligadas a um dos diretores do projeto.

O programa previa gastar R$ 326 milhões com aulas de reforço e atividades extracurriculares para os alunos da rede municipal de educação de Saquarema.

Antes de ocupar o cargo na Prefeitura de Saquarema, o então diretor do “Conexão do Futuro”, Lucas Amorim Floriano, teve uma empresa contratada pelo programa – que desde dezembro do ano passado é gerido por ele.

 

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress