Justiça determina retirada de quiosques de reserva extrativista em Arraial do Cabo

Justiça determina retirada de quiosques de reserva extrativista em Arraial do Cabo

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou a retirada dos quiosques das Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, para preservar a Reserva Extrativista local.

Essa decisão resultou de três processos movidos por particulares contra o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O ICMBio havia notificado os proprietários dos quiosques a retirarem todas as estruturas usadas para atividades comerciais do local.

Os requerentes alegaram atuar no comércio local por cerca de 20 anos e contestaram a falta de oportunidade de se defender adequadamente contra a decisão do Instituto Chico Mendes. Por outro lado, o ICMBio afirmou que esses comerciantes não possuem autorização para operar dentro das unidades de conservação e que não há planos para instalação de estruturas comerciais nas Prainhas, conforme estabelecido no Plano de Manejo da reserva extrativista.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress