Justiça de Cabo Frio suspende contrato de terceirização da merenda escolar

Justiça de Cabo Frio suspende contrato de terceirização da merenda escolar

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp
Anúncio

 

Foto: Reprodução

 

 

A Justiça de Cabo Frio determinou, nesta quarta-feira (30), a suspensão imediata do contrato de terceirização da merenda escolar na cidade. O serviço foi alvo de diversas denúncias desde o início de sua implementação devido ao aumento nos custos, que subiram de R$ 8 milhões para mais de R$ 47 milhões anuais.

Segundo a juíza, não houve estudo técnico nem transparência no processo de contratação, e a adesão à ata foi realizada em desacordo com o decreto legislativo que a vedava. Além disso, não houve consulta do Conselho de Alimentação Escolar de Cabo Frio.

Adicionalmente, a denúncia apontou que a empresa Horto Central Marataízes, contratada para fornecer a merenda, foi alvo de uma operação do Ministério Público Estadual por subcontratação irregular em Armação dos Búzios.

Além de suspender o contrato imediatamente, a Justiça determinou que o fornecimento de merenda retorne ao formato anterior, com a atuação direta das merendeiras.

Picture of Camìly Rôcha
Redatora do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress