Fofoqueiro revela plano para fraudar pesquisa eleitoral registrada no TSE em Búzios

Fofoqueiro revela plano para fraudar pesquisa eleitoral registrada no TSE em Búzios

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

ENTREGOU GERAL: Uma pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para medir as intenções de voto para a Prefeitura de Búzios gerou polêmica em Cabo Frio após um fofoqueiro que participava da tentativa entregar todo mundo e “explanar” uma suposta tentativa de fraude na referida pesquisa eleitoral. O levantamento, contratado pela empresa EES DA SILVA LTDA, também conhecida como OK TV Cabo Frio, custou R$ 17.000,00 e está sendo questionado por diversos motivos que chamaram a atenção.

A OK TV, nunca havia realizado ou divulgado pesquisas eleitorais em sua trajetória. Outro ponto é que a emissora não mantém um setor de jornalismo, sem nenhum jornalista registrado em seu CNPJ. Não há menções sobre qualquer levantamento de intenção de voto nas redes sociais ou no site da empresa, o que aumenta ainda mais as dúvidas sobre a legitimidade do pagamento e dos interesses por trás da contratação.

Essas questões levaram a uma denúncia formal ao Ministério Público e à Polícia Federal, que agora estão investigando a origem dos recursos e os reais objetivos da pesquisa. Informações obtidas revelaram que essa pesquisa seria a primeira de duas contratadas pela OK TV através do instituto PREFAB FUTURE PUBLICIDADE E PESQUISAS LTDA. De acordo com informações de um fofoqueiro que estava envolvido, o objetivo das pesquisas seria projetar uma recuperação do pré-candidato à Prefeitura de Búzios, Rafael Aguiar, nas intenções de voto.

As suspeitas levantadas resultaram em pronunciamentos tanto da PREFAB FUTURE quanto da OK TV. A PREFAB FUTURE afirmou que é uma prestadora de serviços que trabalha dentro da legalidade e repudiou qualquer alegação de manipulação de dados. A OK TV, por sua vez, confirmou que não possui um setor de jornalismo diário, mas terceiriza o serviço para o programa “Falando Francamente com Juarez Volotão”, e que a pesquisa seria divulgada nesse programa. Entretanto, Juarez Volotão, apresentador do programa, negou qualquer envolvimento com a pesquisa, contrariando a nota da OK TV e distanciando-se do caso.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress