Extraterrestre político na cultura cabofriense isola sonho de reeleição de Magdala Furtado

Extraterrestre político na cultura cabofriense isola sonho de reeleição de Magdala Furtado

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

A nomeação de Márcio Lima Sampaio como secretário de Cultura de Cabo Frio, filho da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, trouxe uma onda de reflexões na política local. A decisão da prefeita Magdala Furtado, levantou questionamentos sobre possíveis trocas de favores políticos, além do nome não ter a menor conexão com a política e a história da cultura local, mesmo com pouco tempo para mostrar trabalho para a sua tão sonhada reeleição, a qual os cofres públicos são colocados em xeque para tal objetivo.

Márcio Lima Sampaio, reconhecido como músico e filho da Ministra da Saúde, assume a Secretaria de Cultura em um momento delicado, marcado por críticas quanto aos atrasos em editais e à organização do setor. A nomeação surpreendeu, especialmente porque havia especulações de que Sampaio assumiria a Secretaria de Comunicação ou a de Saúde, o que não se concretizou. Fundador e compositor da banda Ponto de Equilíbrio, ele sucede João Félix.

Essa decisão de trazer alguém sem conexão com a política e cultura local levanta dúvidas sobre a estratégia de Magdala e seus aliados. Em um contexto em que a reeleição de Magdala Furtado com pouco tempo adiante se torna desafiadora, a escolha de um “extraterrestre político” para uma pasta crucial como a Cultura pode ter implicações eleitorais, já que o segmento costuma formar a opinião do centro da cidade.

A nomeação de Márcio Lima como secretário de Cultura não está sozinha na lista de escolhas que colocam em evidência a presença de “extraterrestres políticos” na gestão de Magdala Furtado. Diversos outros secretários do governo parecem desconectados da identidade da cidade e, mais importante, da população cabo-friense. A escolha de “extraterrestres políticos” para cargos-chave na administração municipal coloca em xeque a governança e a proximidade entre Magdala Furtado e a população.

A oposição, liderada por Dr. Serginho, pode se beneficiar do aumento da adesão dos moradores locais e formadores de opinião à sua candidatura, visto que a decisão de nomeação parece distanciar ainda mais a administração municipal da identidade e dos anseios da sociedade cabo-friense.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress