EXCLUSIVO! Ministro pede vista para estudar o caso e julgamento do ex-prefeito afastado Alexandre Martins é adiado

EXCLUSIVO! Ministro pede vista para estudar o caso e julgamento do ex-prefeito afastado Alexandre Martins é adiado

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

O caso do ex-prefeito afastado Alexandre Martins, que terá o seu último recurso interposto pela defesa julgado no plenário do TSE, foi adiado para a próxima sessão de terça-feira (12), quando deverá ser votado. O Magistrado Floriano de Azevedo Marques Neto pediu vistas do processo para estudar o caso antes de efetuar o seu julgamento nesta quinta-feira (07).

A Ministra Galotti aceitou o ingresso de Rafael Aguiar como testemunha, destacando que o prefeito interino planeja concorrer à reeleição durante seu discurso na sessão, atitude que foi acusada de traição por parte do ex-prefeito afastado. Ela também mencionou a apreensão em flagrante de material de campanha, dinheiro e planilha de compra de votos detalhada a favor de Alexandre Martins.

Caso seja confirmada a cassação do ex-prefeito afastado após o último recurso, os candidatos elegíveis ao cargo de prefeito colocados à mesa são João Carrilho, Leandro do Bope, Gladys Nunes e Josué Pereira. A esposa do ex-prefeito cassado não deve participar da disputa como titular, pois é cônjuge do político cassado. Por sua vez, Rafael Aguiar terá que judicializar a eleição suplementar caso vença, já que não cumpriu o prazo mínimo de seis meses de filiação partidária estabelecido pela Justiça Eleitoral.

No dia de seu aniversário (07 de Março), o ex-prefeito afastado terá a opção de se embriagar com um bom vinho enviado de Casimiro de Abreu após ganhar tempo no TSE.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress