EXCLUSIVO | Justiça marca data para eleições suplementares em Búzios. Confira a data:

EXCLUSIVO | Justiça marca data para eleições suplementares em Búzios. Confira a data:

Picture of Leo Hezer

Leo Hezer

Compartilhar no WhatsApp
Anúncio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu, nesta terça-feira (20), a data da eleição suplementar em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

Após a ministra relatora Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitar o recurso e manter a cassação do diploma do prefeito Alexandre Martins (Republicanos) e do vice-prefeito, Miguel Pereira de Souza (Republicanos), por abuso do poder econômico nas eleições de 2020, a situação política na cidade se movimenta rapidamente.

Com isso, o presidente da Câmara, Rafael Aguiar (Republicanos), assumiu interinamente a prefeitura. No entanto, apesar de ainda caber recurso, a possibilidade de uma reviravolta é considerada quase impossível. O plenário do TSE dificilmente mudará a decisão monocrática de Gallotti e suspenderá a eleição suplementar.

Diante desse cenário, a Justiça Eleitoral marcou as novas eleições em Búzios para o dia 28 de abril. Com um prazo apertado, os candidatos terão pouco tempo para se apresentarem à população e conquistarem votos, ao contrário do que alguns chegaram a apresentar, as eleições suplementares de Armação dos Búzios não serão definidas através de uma eleição interna na câmara, mas sim do modo tradicional na data estipulada.

 

Veja o vídeo da decisão:

 

Picture of Leo Hezer
Cabofriense com orgulho, gestão pública e jornalismo pela Universidade Cândido Mendes. Registro: 0043279/RJ. Colunista do Lagos Informa e Política RJ, traz o melhor da análise política da Região dos Lagos. Destemido, trás uma visão crítica em busca da verdade!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress