Entre a Farda e a Urna: Os problemas de Leandro do Bope na busca pelo cargo de Prefeito em Búzios

Entre a Farda e a Urna: Os problemas de Leandro do Bope na busca pelo cargo de Prefeito em Búzios

Picture of Leo Hezer

Leo Hezer

Compartilhar no WhatsApp
Anúncio

O pré-candidato a prefeito Leandro Alex, mais conhecido como Leandro do Bope, de Búzios, está desafiando as leis eleitorais e as normas militares ao se lançar novamente na disputa pelo cargo de prefeito nessas eleições suplementares que foram marcadas para o final de Abril.

De acordo com a legislação atual, é proibido que policiais militares em serviço ativo se envolvam em atividades político-eleitorais fora do período estabelecido pela justiça eleitoral. Tal conduta pode configurar infração disciplinar, sujeita a penalidades que podem incluir advertência, suspensão e até mesmo demissão, dependendo da gravidade e das circunstâncias do caso.

 

Leandro do Bope concedendo uma entrevista política.

 

Leandro do Bope em uma reunião política.

 

O POLICIAL ‘HONESTO’ QUE QUER ENTRAR PARA O MUNDO SUJO DA POLÍTICA?

Em 2020, Leandro ficou em segundo lugar nas eleições municipais, mas sua campanha foi manchada por acusações de abuso de poder e disseminação de informações falsas. O Ministério Público Eleitoral apontou que o policial utilizou meios de comunicação para promover uma série de mentiras e falácias sobre seu oponente na época (veja aqui), Alexandre Martins, incluindo ataques pessoais inventados.

Agora, mesmo enfrentando acusações e quase tendo a sua inelegibilidade decretada na época, Leandro do Bope persiste em sua busca pelo poder político. Desprezando as leis e as normas que deveria proteger como policial militar em serviço ativo, o pré-candidato vem realizando agendas políticas por todo o município, colocando sua campanha nas ruas e nas redes sociais.

 

Leandro Alex de Souza da Silva, ‘Leandro do Bope, recebe uma remuneração de R$ 12,100.17 líquida na ativa.

 

Entre a Farda e a Urna

Enquanto continua suas atividades políticas, Leandro do Bope recebe um salário líquido de cerca de doze mil reais por mês como policial militar, mesmo dedicando a maior parte de seu tempo à campanha eleitoral. Nada muito surpreendente, vindo de um policial considerado ‘honesto’, que quer entrar para o meio considerado imundo que é a política. Esse é o candidato considerado o ‘novo’ em Búzios.

 

Veja as matérias sobre o pedido do MP:

Picture of Leo Hezer
Cabofriense com orgulho, gestão pública e jornalismo pela Universidade Cândido Mendes. Registro: 0043279/RJ. Colunista do Lagos Informa e Política RJ, traz o melhor da análise política da Região dos Lagos. Destemido, trás uma visão crítica em busca da verdade!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress