Eleições suplementares de Búzios tem datas e ritos definidos: 35 dias de campanha a partir de 23 de Março

Eleições suplementares de Búzios tem datas e ritos definidos: 35 dias de campanha a partir de 23 de Março

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

As eleições suplementares em Búzios têm suas datas e procedimentos definidos, com uma campanha de 35 dias a partir de 23 de março com a data de votação no dia 28 de Abril.

No cenário político, os candidatos João Carrilho, Leandro de Búzios e Daniele Martins emergem como peças-chave. Nesta quinta-feira, uma fonte estadual revelou que o partido Republicanos definiu apoiar Daniela Guimarães, esposa do ex-prefeito cassado Alexandre Martins, deixando Rafael Aguiar sem o apoio do partido em questão.

Rafael Aguiar, por sua vez, aposta em sua relação com Waguinho para reverter o jogo, embora a situação seja semelhante ao que ocorreu em Cabo Frio, onde a aposta de Magdala Furtado na relação com Waguinho foi ofuscada por uma jogada política de Eduardo Cunha que favoreceu Dr. Serginho.

As convenções para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e formação de coligações ocorrerão entre os dias 13 e 17 de março de 2024, conforme estabelecido pelas normas partidárias. O registro dos candidatos deverá ser solicitado ao Juízo da 172ª Zona Eleitoral (Armação dos Búzios) até às 19 horas do dia 22 de março de 2024.

A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 23 de março de 2023, respeitando os prazos estabelecidos no calendário eleitoral. Não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress