DESGOVERNO | Calor excessivo nas salas de aula de Cabo Frio prejudica o rendimento dos estudantes da rede municipal. Entenda o caso:

DESGOVERNO | Calor excessivo nas salas de aula de Cabo Frio prejudica o rendimento dos estudantes da rede municipal. Entenda o caso:

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (27), alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fizeram um protesto em frente à Secretaria de Educação. O objetivo da manifestação foi cobrar a instalação de ar-condicionado nas salas de aula. Os estudantes levaram cartazes comparando a temperatura das salas com as de uma sauna. Eles alegaram que o calor está atrapalhando o rendimento escolar e que a situação está insustentável.

A escola municipal Rui Barbosa é uma das instituições de ensino mais antigas de Cabo Frio. Fundada em 1953, atende alunos do ensino fundamental e médio. Com cerca de 1000 estudantes, a escola é conhecida pela qualidade do ensino e pela formação de excelentes profissionais.

Alunos do Colégio Municipal Rui Barbosa protestam contra a Prefeitura por falta de ar-condicionado nas salas.

No entanto, nos últimos anos, a escola tem enfrentado problemas de infraestrutura que estão afetando diretamente o desempenho dos alunos. Um dos problemas mais graves é o calor excessivo nas salas de aula durante o verão. Com temperaturas que podem chegar a 40 graus, os estudantes têm dificuldades para se concentrar e aprender.

A aluna Vitória Letícia, de 16 anos, afirmou que “não tem como estudar assim”. Segundo ela, o calor é tão forte que acaba afetando a comunicação entre alunos e professores. “Alunos e professores passam mal. É insuportável ficar na sala de aula nessas condições”, completou.

A Secretaria de Educação explicou que já existem processos para a aquisição de novos aparelhos de ares-condicionados e ventiladores em andamento para que a compra seja efetuada. Mas não há previsão de quando a situação será resolvida.

Prefeito José Bonifácio e os seus secretários, são acusados de traírem a categoria da educação. Profissionais afirmam que o governo municipal tem focado em motivações pessoais na máquina pública do que o investimento na saúde, educação e etc.

Ainda segundo o município, esses processos foram apresentados a uma comissão formada pelos alunos e ficou acordado que uma nova reunião será realizada com representantes dos alunos, a direção da escola, a secretária de educação e o Conselho Escolar para o encaminhamento de todas as solicitações realizadas.

Fonte: G1

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress