Hoje, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro celebrou o Dia Internacional da Mulher em grande estilo. As deputadas foram recebidas para um almoço especial e, em seguida, foi inaugurada a Sala Lilás da Comissão de Defesa da Mulher, que tem como objetivo oferecer suporte às mulheres vítimas de violência.
Vale destacar que durante todo o mês de março, todas as sessões plenárias serão presididas por deputadas mulheres, demonstrando o compromisso da Alerj com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.
Durante a sessão, o presidente da Assembleia, fez questão de homenagear a delegada Natália Patrão, titular da 134º DP, em Campos, pela excelente atuação na resolução de um crime bárbaro que resultou na morte de Letycia, uma grávida de oito meses e seu bebê. Em menos de uma semana, todos os envolvidos no crime foram colocados atrás das grades.
Diante de tão grave situação, é fundamental unir esforços para combater e punir os casos de feminicídio em nosso estado. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro continuará trabalhando para construir um ambiente plural, forte e com mulheres empoderadas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Disse Rodrigo Bacellar. O Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.