Davi Souza defende projeto de aluna autista e critica veto da Prefeita de Cabo Frio

Davi Souza defende projeto de aluna autista e critica veto da Prefeita de Cabo Frio

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

O vereador Davi Souza, atento às pautas das sessões da Câmara, manifestou-se sobre um ponto polêmico que chamou sua atenção na pauta da próxima sessão: o veto da prefeita ao projeto de lei que cria a capacitação presencial para auxiliares de classe. Em uma nota contundente, Davi Souza expressou sua indignação com a decisão da prefeita, reafirmando a importância dessa capacitação para a educação inclusiva.

 

 

Davi pontuou que, atualmente, a capacitação dos auxiliares de classe ocorre, na maioria das vezes, por meio de vídeos do YouTube, sem suporte ou controle do aprendizado. Em suas conversas com mães de alunos autistas, ele percebeu o quanto essa metodologia é ineficaz. “Além de não disponibilizar auxiliares de classe para os alunos PCDs, a prefeita também não quer capacitar os poucos que são disponibilizados,” criticou o vereador.

O vereador trouxe à tona um detalhe: o projeto de lei vetado foi criado por uma aluna autista da rede municipal de Cabo Frio, Júlia Vitória, que faz parte do parlamento juvenil. “Ela sabe bem o desafio de um aluno autista da rede pública, sabe também as consequências que a falta de capacitação dos auxiliares causa no dia a dia dessas crianças e adolescentes,” Disse Davi.

A crítica de Davi Souza à prefeita não parou por aí. Ele apelou diretamente à chefe do executivo municipal, instando-a a deixar de lado as “picuinhas políticas” e a “começar a trabalhar de verdade por Cabo Frio.”

 

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress