Daniela de Lívia, candidata pelo MDB, foi eleita prefeita de Araruama obtendo 54,44% dos votos válidos, totalizando 41.664 votos. Penha Bernardes, do PL, ficou em segundo lugar com 38,63%, somando 29.654 votos. Os candidatos Sérgio Ribeiro (DC) e Rejane Silva (PMB) obtiveram 5,58% (4.272 votos) e 1,35% (1.037 votos), respectivamente.
Daniela tem 39 anos, é professora formada em História e foi apoiada pela atual prefeita Lívia de Chiquinho, que optou por não se candidatar à reeleição. A chapa de Daniela também conta com Verônica do Café Capri, do Novo, como vice-prefeita.
Em sua primeira publicação após a vitória, a prefeita eleita expressou sua gratidão: “Foram 53.788 votos de confiança, e eu não tenho palavras para agradecer por cada um de vocês! Essa vitória não é só minha, é de toda Araruama, que escolheu continuar no caminho do desenvolvimento e do progresso. É a continuidade de uma gestão que fez a diferença com a Prefeita Lívia, e eu tenho o compromisso de seguir com esse trabalho, com a mesma dedicação e amor por nossa cidade.“