Corrupção em programa social gera crise no governo de Marcelo Magno em Arraial do Cabo

Corrupção em programa social gera crise no governo de Marcelo Magno em Arraial do Cabo

Compartilhar no WhatsApp

O programa Gira Renda Cabista, é uma iniciativa social da Prefeitura de Arraial do Cabo. Criado com o intuito de apoiar mais de 1.400 famílias em situação de vulnerabilidade e impulsionar o comércio local, o programa de distribuição de renda agora se vê manchado por sérias alegações de irregularidades, ameaçando sua credibilidade e eficácia.

Após dois anos de funcionamento e a movimentação de mais de R$ 2,5 milhões, a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) revelou casos de corrupção. Beneficiários incompatíveis com o perfil de vulnerabilidade social foram identificados, incluindo casos de pessoas falecidas e até mesmo indivíduos proprietários de oito veículos, contrariando os critérios básicos estabelecidos. Além disso, mais de cem funcionários públicos foram incluídos na lista de beneficiários, em desacordo com um decreto municipal.

A falta de uma ação imediata por parte do prefeito Marcelo Magno para investigar as circunstâncias que levaram às irregularidades está sendo considerada como uma possível omissão.

 

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
plugins premium WordPress