Homem denuncia ‘construção obscura’ que pode destruir o ecossistema da Ilha do Japonês. “Praticamente ninguém sabe.” Veja a denúncia grave:

Homem denuncia ‘construção obscura’ que pode destruir o ecossistema da Ilha do Japonês. “Praticamente ninguém sabe.” Veja a denúncia grave:

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Ativista político denuncia empreendimento em Cabo Frio que vem sendo construído há 2 anos de forma obscura segundo ele, sem que quase ninguém saiba, e que poderá destruir de uma vez por todas todo ecossistema da Ilha do Japonês e entorno! O complexo nocivo chama-se “Nova Cabo Frio Water Park”. Lucas Muller, o denunciante afirmou:

“Denunciaremos e lutaremos contra pelo mandato do Deputado Estadual-RJ Flávio Serafini! (PSOL)” Afirmou Lucas Muller.

 

Em vídeo publicado no Instagram, Lucas Muller revela documentos do chamado ’empreendimento obscuro’ que está sendo realizado em Cabo Frio há cerca de 2 anos com base no silêncio.

 

A construção de empreendimentos que afetam o meio ambiente de forma nociva é um problema que tem ganhado cada vez mais notoriedade nos últimos anos. E um desses casos que chama a atenção é o Nova Cabo Frio Water Park. O ativista político Lucas Muller denunciou que esse complexo:

“vem sendo construído há dois anos de forma obscura, sem que praticamente ninguém na cidade de Cabo Frio soubesse da existência dele.” Disse Lucas Muller.

De acordo com Lucas, esse “projeto secreto” vem sendo discutido sem audiência pública e sem consulta popular, o que é bastante preocupante. Afinal, estamos falando de um empreendimento que vai além de um simples parque aquático: o Nova Cabo Frio Water Park, Parque Aquático Beach Clube e Resort promete ser uma megaestrutura que abrange diversas atividades turísticas e de entretenimento.

Ilha do Japonês em Cabo Frio poderá ter ecossistema destruído, caso projeto ‘Water Park’ avance, é o que garante um estudo revelado pelo ativista político de Cabo Frio Lucas Muller. Créditos da Foto: By Jhony Bianch (Veja Aqui)

Mas, ao que tudo indica, essa construção tem um preço bastante elevado para o meio ambiente local. Segundo o ativista político, há um estudo que aponta diversos riscos ambientais que poderão ocorrer caso o empreendimento seja concluído. Entre eles, estão a caça e pesca predatória, incidentes com animais peçonhentos, afugentamento e possibilidade da fauna do local, alteração na qualidade da água, esgoto, pressão sonora e assoreamento dos campos hídricos, contaminação do lençol freático, dentre outros.

Além disso, o Nova Cabo Frio Water Park será realizado ao lado da Ilha do Japonês, onde há uma salina desativada. É bastante assustador pensar nas consequências que uma construção dessa magnitude pode trazer para o ecossistema local, e é por isso que a denúncia feita por Lucas Muller é tão importante.

O ativista político afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público Estadual, pelo mandato do Deputado Estadual Flavio Serafini. E essa é uma atitude que deve ser apoiada por todos aqueles que se preocupam com o meio ambiente e com o futuro de Cabo Frio.

É preciso que haja uma discussão ampla e democrática sobre o impacto desse tipo de empreendimento na região, e que as autoridades responsáveis estejam atentas às consequências ambientais e sociais de suas decisões. O desenvolvimento econômico não pode ser uma justificativa para destruir o meio ambiente, e cabe a todos nós cobrar ações que visem a preservação dos recursos naturais e a garantia de um futuro sustentável para as próximas gerações.

Portanto, é fundamental que a sociedade civil se mobilize e apoie a luta de ativistas como Lucas Muller, que estão na linha de frente na defesa do bem comum.
Créditos da Foto: By Jhony Bianch (Veja Aqui)
Veja o vídeo publicado:
Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress