A História Política do Secretário de Governo Roberto Jesus: De Trovões Furiosos a Pensamentos Silenciosos

A História Política do Secretário de Governo Roberto Jesus: De Trovões Furiosos a Pensamentos Silenciosos

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Ah, que história maravilhosa temos aqui, meus amigos e minhas amigas! O incrível conto de como o valente Roberto Jesus, o ‘Fiscalizador Supremo’ dos cargos comissionados, mudou de cor e se transformou no Secretário de Governo mais silencioso que a Grécia já viu! De ‘Troiano’ a ‘Grego’ em um piscar de olhos, ou melhor, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Vamos relembrar o glorioso passado de Roberto Jesus, quando ele era apenas um mero vereador, e sua voz ressoava como trovões furiosos de Zeus no plenário da câmara. Ele reclamava com tanta veemência sobre os cargos comissionados dos ex-prefeitos Dr. Adriano e José Bonifácio que suas cordas vocais tremiam de indignação, como Poseidon tremia o mar! Ah, como ele era implacável na busca pela justiça!

Ele exibia gráficos, números e estatísticas como se fosse um matemático atormentado pela ganância dos ex-prefeitos. Ah, como ele nos entretinha com sua performance! Pois agora, sob a administração da nova prefeita Magdala Furtado, Roberto Jesus, o ex-combatente incansável, se mantém em um silêncio que ecoa como o vazio do Templo de Apolo.

 

Veja as críticas que Jesus fazia a Adriano e Zé, que agora não são feitas a atual administração com Magdala Furtado:

 

E então, meus caros, eis que a oportunidade bate à porta de Roberto Jesus, e ele se torna o Secretário de Governo na administração da nossa querida Prefeita Magdala Furtado. Mas, oh, que surpresa! O que vemos agora é um Roberto Jesus que se transformou em um verdadeiro filósofo político, sentado confortavelmente em sua cadeira, em profundo pensamento, talvez meditando sobre as estátuas gregas.

 

Houve um aumento de 166% no número de funcionários na Secretaria de Governo, cuja folha de pagamento saltou para R$ 1.111.406,78 em outubro, ante os R$ 422.031,40 de junho. Em junho eram 111 funcionários, em outubro saltou para 295 funcionários em um espaço total pouco maior que 80m², já contando com setores vinculados como a secretaria adjunta de comunicação.

 

Enquanto ele costumava acender tochas e brandir sua lança contra os cargos comissionados, agora ele acende velas e incensos para vários ‘Deuses do Olimpo Político Local’. De ‘Troia’ para a ‘Grécia’, ele fez essa jornada épica e mágica, onde o que importa não é mais a fiscalização, mas a contemplação das maravilhas políticas! num giro digno de uma tragédia grega, Roberto Jesus trocou sua armadura por uma toga, e sua lança por um trono. Agora, sentado como o filósofo da Grécia Antiga, ele contempla o cenário político com uma expressão de calma estoica, enquanto queima incensos para os vários “Deuses do Olimpo Político Local.”

E quanto à secretaria de Governo, que era sua obsessão, o que temos? um incrível crescimento de 166% no número de funcionários. A folha de pagamento saltou para números estratosféricos, e a sala de trabalho se tornou um formigueiro de burocratas, ocupando um espaço menor do que um closet. Parece que Roberto Jesus se tornou um verdadeiro devoto dos “Deuses do Olimpo Político Local”, acendendo velas e incensos para toda essa burocracia municipal, na qual ele sempre criticou.

Será que teremos uma estátua dele erguida na Grécia algum dia? Quem sabe… desde que ele continue mantendo a boca fechada, como o melhor dos filósofos políticos!

 

Disclaimers: O Texto contém ironias, metáforas e contextualizações com a mitologia grega.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress