Diretor do Inea é exonerado após fugir de pedágio com carro do instituto

Diretor do Inea é exonerado após fugir de pedágio com carro do instituto

Picture of Caio Gervazoni

Caio Gervazoni

Compartilhar no WhatsApp

O diretor do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea), Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior, foi exonerado após ser flagrado fugindo de um pedágio na BR-101, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Ele estava em uma caminhonete oficial do Inea com placa reservada. O caso aconteceu na quarta-feira (5) e sua exoneração foi publicada no Diário Oficial na quinta-feira (6).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após denúncias, agentes abordaram o veículo e constataram que a placa pertencia a outro carro oficial do Inea. O diretor foi encaminhado à delegacia por suspeita de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.

O Inea informou que abriu uma sindicância interna para investigar o caso. A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade declarou que não tolera desvios de conduta de seus servidores e que também analisa a situação.

A PRF reforçou que, segundo a legislação, placas reservadas devem ser utilizadas apenas por veículos oficiais em operações sigilosas de caráter policial. O caso foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia (Campos dos Goytacazes).

Picture of Caio Gervazoni
Repórter do Lagos Informa. Jornalismo Universidade Veiga de Almeida.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress